Chegando a sua 15ª edição, o Festival de Inverno Bahia aposta mais uma vez na diversidade

Band FM

09/07/2019

O FIB é uma das festas mais importantes e completas do interior do Nordeste, um espaço para ver os amigos, curtir gente bonita, encontrar boa gastronomia e todas as experiências que a galera adora vivenciar nos ambientes diferenciados ofertados pelo evento. Tudo sob o clima frio conquistense e embalado pela troca de energia entre grandes nomes da música brasileira e os seus públicos. A festa é a prova mais divertida de como a arte e a cultura podem movimentar toda a economia de uma região. Vai acontecer nos dias 23, 24 e 25 de agosto, no Parque Teopompo de Almeida em Vitória da Conquista.

Em 2019 a edição de 15 anos tem os mais esperados nomes da música brasileira, abarcando gêneros como o pop e o rock, passando pela música sertaneja, pelos ritmos baianos e pela MPB.  Serão três grandes noites com muita música, pluralidade de estilos e diversão, como demonstra a grade do Palco Principal: na sexta, 23, apresentam-se Frejat, Dilsinho e Marília Mendonça; já no sábado, 24, é a vez de O Grande Encontro, Iza, Ivete Sangalo e Léo Santana; fecham o festival, no dia 25, Nando Reis, Wesley Safadão e Anitta.

A diversidade e a valorização de nomes do circuito local, regional e estadual também vão passar pelos outros dois palcos do Festival de Inverno: a Vila da Música e a Arena Eletro Rock.

Além de muita música, entretenimento e cultura, o Festival gera emprego e renda para diversas empresas e trabalhadores envolvidos direta e indiretamente com o evento. Nas últimas edições, a média tem sido de quase três mil empregos diretos e cerca de cinco mil indiretos. Cumprindo a tradição, desde o mês de julho, quase dois meses antes da festa, a maioria dos hotéis da cidade ficam com reservas esgotadas. Além da rede hoteleira, o FIB movimenta a cena de bares e restaurantes que lotam no final de semana do evento. Vitória da Conquista, neste período, figura como polo regional que atrai pessoas do sudoeste e oeste da Bahia, além de todo o norte de Minas Gerais. Mais que isso: o Festival já é uma referência nacional, atraindo pessoas de várias partes do país para a cidade. Todos se encontram nos espaços do FIB para celebrar a música, a gastronomia e o bem viver. A cidade, que já é um destaque em serviços em educação, saúde e no comércio, a cada ano se rende à música e ao que ela proporciona com o Festival de Inverno Bahia.


Gerente executivo da TV Sudoeste, Cauto Freitas e o Locutor Zenon Barbosa


Na estrutura, os espaços terão seus pontos positivos mantidos. A Arena permanece com o Palco Principal posicionado de maneira que seja visto desde a entrada do Parque até a pista, que, já há dois anos, ganhou em dimensão com a mudança. O Palco Principal, inclusive, será apresentado mais uma vez com um design inusitado e uma plástica harmonizada com o jogo de luzes e sons.

Os ingressos para o Festival de Inverno Bahia (FIB) terão virada de preço na próxima semana. Com isso, os valores do 1º lote de entradas para o festival estarão disponíveis ao público somente até o dia 13 de julho. O passaporte para o Camarote VIP para os três dias de festa custa R$ 340,00. Já o passaporte para a pista Arena sai por R$ 270,00. O pagamento pode ser feito em dinheiro, cartão de débito e/ou crédito (exceto HiperCard), com possibilidade de parcelamento em até 6x. Os pontos de venda são:

·         Internet: www.eventim.com.br e site do FIB www.festivaldeinvernobahia.com.br;

·         Vitória da Conquista: na Loja Oficial no Boulevard Shopping, que estreou nesse fim de semana; lojas Central de Ingresso (Shopping Conquista Sul e Panvicon Center); Banca Central (Centro); e Loja Taco (Av. Olívia Flores) – sem cobrança de taxa de conveniência;

·         Salvador: lojas South (shoppings Bela Vista, Paralela, Salvador, Salvador Norte e Piedade) – sem cobrança de taxa de conveniência.

A produção do Festival de Inverno Bahia é assinada pela Icontent, empresa de entretenimento da Rede Bahia, em parceria com a TV Sudoeste, e conta com o patrocínio máster da Fainor, VCA Construtora e Mauricéa Alimentos e apoio da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, Itaipava, Porto Seguro, Diamantina/Toyota, He-Net, Águia Branca, Ibis Styles, Óticas Vip, Avatim, By Derme, Saudali, Wizard, Vittasaúde, Consultant It, Via Brasil e Boulevard Shopping.