Último dia de FIB 2018 teve Roupa Nova, energia de Dinho Ouro Preto e rave gigante no aniversário de Alok.

Terceiro dia de festa começou com quase duas horas de atraso, mas tanto o público, quantos os artistas fizeram a espera valer a pena.

G1 Bahia

26/08/2018

O terceiro e último dia de Festival de Inverno Bahia, neste domingo (26), em Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia, começou com quase duas horas de atraso, por conta de problemas com o transporte aéreo de equipamentos do grupo Roupa Nova, responsável por abrir a noite. Se apresentaram ainda a banda Capital Inicial e o DJ Alok.


ROUPA NOVA



Festival de Inverno Bahia: veja os melhores momentos do show do Roupa Nova


Com quase duas horas de atraso, às 21h50, Paulinho (bateria e vocal), Serginho Herval (bateria e vocal), Nando (baixo e vocal), Cleberson Horsth (teclados e vocal) e Ricardo Feghali (piano, teclados e vocal) subiram ao palco do Parque Teopompo de Almeida. A música escolhida para abrir o show foi o clássico "Linda Demais", e pela reação da plateia, foi bem escolhida.



Festival de Inverno Bahia: Roupa Nova toca 'Linda'


Assim como Lulu Santos, uma das atrações do último sábado (25) no FIB, o Roupa Nova tem um imenso catálogo de sucessos, e eles não têm nenhum pudor em utilizá-lo. Cada música apresentada no show foi cantada em coro pelo público: "Anjo", "Felicidade" e "Meu Universo é Você" fecharam o quarteto de canções que abriram o show.



Festival de Inverno Bahia: Roupa Nova toca 'Anjo'


Durante "Meu Universo é Você", o baixista Nando explicou e desabafou sobre o atraso para o público. Segundo ele, 29 volumes de equipamento da banda foram deixados em Brasília pela companhia aérea que levou o grupo a Conquista.


"Nós saímos de Brasília às 15h, e quando chegamos aqui descobrimos que 29 volumes da banda tinham ficado lá. O equipamento só chegou aqui às 20h30. É por absoluto respeito a vocês que nós estamos aqui. São 38 anos de respeito por vocês. Eu também quero ouvir o Capital, mas antes vocês vão ouvir o Roupa Nova, que é bom pra c...".


E a "caixinha de hits" do Roupa Nova parecia não ter fim: "Seguindo no Trem Azul", "Volta Pra Mim", "À Flor da Pele", "Clarear", "A Viagem"... O público durante todo o show parecia hipnotizada pelos sucessos da banda.



Festival de Inverno Bahia: Roupa Nova toca 'A Viagem'


Após um set acústico, os hits continuaram ecoando, e o público cantando todas. "Dona", "Coração Pirata", "Show de Rock n' Roll" e "Whiskey a Go Go" encerram a apresentação às 22h50, totalizando uma hora de apresentação.

O Roupa Nova teve o público na mão durante todo o tempo e, mesmo com o atraso de quase duas horas, conseguiu conquistar a multidão. Eles sabem que podem depender dos incontáveis hits e assim o fizeram, para a alegria de todos.



Festival de Inverno Bahia: Roupa Nova toca 'Coração Pirata'