Festival de Inverno Bahia apresenta novidades na estrutura do evento

Organização da festa se reuniu com as principais entidades parceiras para apresentar detalhes da estrutura e do esquema de segurança para a 16ª edição do FIB

Ascom

12/07/2022


A organização do Festival de Inverno Bahia (FIB) se reuniu nessa segunda-feira, 11, com os principais órgãos públicos parceiros para apresentar as novidades na estrutura e o plano de segurança para a 16ª edição da festa. A expectativa da coordenação é ofertar ao público o melhor festival de todas as edições. Para isso, o FIB 2022 apostou em novidades como ampliação do line-up do Palco Principal, que subiu para 12 atrações, e requalificação de espaços queridinhos do público, como o Camarote, que vem com estrutura e cenografia renovadas.

 

O projeto foi apresentado pela gerente de marketing e eventos da Rede Bahia Gabriela Gaspari, o gerente executivo da TV Sudoeste Cauto Freitas e o arquiteto Giuseppe Mazzoni. A 16ª edição do FIB acontece nos dias 26, 27 e 28 de agosto, no Parque Teopompo de Almeida.

 

Gabriela Gaspari agradeceu às entidades pela parceria que permite um trabalho integrado, de impacto positivo para a cidade, e falou do cuidado com a segurança. “O público que vier vai encontrar muita segurança. Venham para se divertir, tragam os amigos e a família. As pessoas vão encontrar uma plástica diferente no Festival, com uma experiência sensorial única”, detalha. Gabriela explica que mais novidades serão anunciadas e festejou o sucesso de vendas: “Faltam poucos ingressos para encerrarmos as vendas do Festival”.

 

Já o arquiteto Giuseppe Mazzoni, responsável pelo projeto arquitetônico, explica que o Festival vem com alterações na entrada principal, requalificação do Camarote com mais área coberta, bares e novos acabamentos e cenografia. Quem também vai ganhar cara nova é a Arena Eletro-Rock. Além disso, Giuseppe anunciou um novo espaço, o FIB Shop, com estandes diferenciados para comercialização de produtos e serviços. O arquiteto ressaltou ainda que o parque vai contar com mais sanitários, numa maior distribuição espacial.

 

O comandante da CPR Sudoeste da Polícia Militar, coronel Ivanildo da Silva, anunciou que, além de um efetivo de policiais para segurança do evento e da cidade, também serão empregadas tecnologias inéditas, como o reconhecimento facial e a leitura de placa de veículo. De acordo com a major Edirute Silva, subcomandante do 7º Grupamento de Bombeiros Militares (GBM), além da fiscalização de segurança para liberação da festa, o órgão terá policiais, duas viaturas e uma unidade pré-hospitalar no parque. 

 

Participaram da reunião representantes de órgãos públicos de todas as esferas, com atuação em segurança, trânsito e fiscalização, como Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

A produção do Festival de Inverno Bahia é assinada pela Bahia Eventos (antiga iContent), empresa de entretenimento da Rede Bahia, em parceria com a TV Sudoeste. O palco da Vila da Música tem a assinatura da Coca-Cola e o Festival conta com o patrocínio da VCA Construtora, He-net, Uninassau e Unimed. 

 

SERVIÇO 

Festival de Inverno Bahia 2022 

Data: 26, 27 e 28 de agosto 

Local: Parque Teopompo de Almeida, em Vitória da Conquista 

Atrações do Palco Principal: Ivete, Dilsinho, o feat. Elba Ramalho e Fagner, Vitor Fernandes, Os Paralamas do Sucesso, Maria Bethânia, Harmonia do Samba, Alok, João Gomes, Zé Neto & Cristiano, Iza e Trio da Huanna. 

Atrações da Vila da Música Coca-Cola: Djuamba, Circuito do Som, Péricles e Leonardo, Jô Almeida, Trio Forró Mais Eu, Dielle Anjos, Estakazero, Rony Barbosa, Bethânia Guimarães, Chega Mais, Lincoln e Tributo a Marília Mendonça. 

 

Vendas on-line: www.sympla.com.br

 

Vendas em Vitória da Conquista:Loja oficial no Boulevard Shopping, andar térreo, de segunda a sábado, das 10 às 22h, e aos domingos e feriados, entre 14h e 20h; Loja Taco, Av. Olívia Flores, 686, Loja 1; Central de Ingressos Shopping Conquista Sul, Av. Juracy Magalhães, 3340; Central de Ingressos Galeria Panvicon, Av. Lauro de Freitas, 142, Centro; Banca Central, Praça Barão Rio Branco, s/n, Centro. 

 

Vendas em Salvador: Lojas South, nos shoppings da Bahia, Salvador e Paralela.

 

Agência parceira: Maxtour Viagens e Turismo

 

Meia-entrada: além de estudantes, outros segmentos têm direito à meia-entrada, segundo a Lei Nº 12.933/2013. Em ambos os casos, é obrigatória a apresentação de documentos comprobatórios.

 

Mais informações, acesse https://bileto.sympla.com.br/meia-entrada/bahia.html

 

Crédito das fotos: Secom – Prefeitura de Vitória da Conquista