SEXTA
DIA 26

PALCO PRINCIPAL

Dilsinho

Um dos grandes nomes do samba e pagode da atualidade, Dilsinho conquistou o país com seu carisma e performance. Sua marca é o romantismo, que é transmitido a partir da sua doce voz. O cantor tem apresentado pelo Brasil as composições do seu álbum ‘Garrafas e Bocas’, que virou um grande documentário contando a sua história de vida.

Elba Ramalho e Fagner

A cantora, compositora, multi-instrumentista e atriz brasileira, Elba Ramalho, se juntou com o cantor, compositor, instrumentista, ator e produtor brasileiro, Fagner, para juntos homenagearem o Rei do Baião. Lançado em 2021, o álbum ‘Festa’ reúne composições do Luiz Gonzaga e, de acordo com os dois, foi um desafio selecionar apenas 13 músicas a partir de um repertório imenso e de tão alto nível para compor o disco. A abertura da 16ª edição do FIB, na sexta-feira, será uma grande festa para o povo nordestino.

Ivete Sangalo

Uma baiana de muitas facetas, que ama a música e estar perto da sua legião de fãs. Ivete Sangalo é, literalmente, uma atração de milhões. Já vendeu mais de 18 milhões de cópias e recebeu mais de 150 prêmios nacionais e internacionais, como o Grammy Latino e Shorty Awards. Em mais de 20 anos de carreira, Veveta se tornou uma das celebridades mais marcantes do Brasil. Passeia por diversos gêneros musicais e artísticos – esteve no comando de programas de televisão e, como atriz, tem, no currículo, participações em filmes, novela e em seriados. Musa do Carnaval, já se apresentou com alguns dos cantores mais prestigiados do mundo, como Shakira, Laura Pausini, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Alejandro Sanz e Stevie Wonder. Queridinha do público conquistense, será a quarta vez de Ivete no FIB.

Vitor Fernandes

Considerado o Rei do Piseiro, o pernambucano Vitor Fernandes travou uma batalha de superação e talento para fazer a sua música reconhecida. Começou cedo, cantando na roça, enquanto ajudava a família na colheita de frutas. Na época, o repertório era Silvanno Salles, ícone do Arrocha. Vitor já declarou em entrevistas que o cantor é seu grande ídolo. Com ajuda familiar, o artista investiu na carreira e tocou até em cima de caminhão. Estourou com um vídeo que viralizou, no qual interpretava uma versão de “Bebe e Vem Me Procurar”. Desde então, não parou de emplacar sucessos. Suas produções ainda são temas populares no Tik Tok, a exemplo de “Acaso”. Vitor Fernandes é figura central na disseminação de uma das novas vertentes do forró, o piseiro – variação da pisadinha, com batida mais rápida e proposta de dança solo. O jovem músico vem fazendo parcerias de sucesso com artistas como João Gomes, Wesley Safadão e Tarcísio do Acordeon.

SÁBADO
DIA 27

PALCO PRINCIPAL

Maria Bethânia

Com 56 anos de carreira, a santo-amarense fará sua estreia no Festival de Inverno Bahia 2022. Esta, será a primeira aparição de Maria Bethânia em Festivais, levando em consideração o período de pandemia, para um público muito maior do que das casas de espetáculo e com outros artistas dividindo o mesmo palco. Ela cantará canções de seu último trabalho – Noturno - e os grandes sucessos que marcaram sua carreira, como: Reconvexo, Olhos nos olhos, Gostoso demais, Negue, Estado de Poesia, Volta por cima,Purificar o Subaé, entre tantas.

Os Paralamas do Sucesso

Com 27 discos lançados e incontáveis shows pelo Brasil e pelo mundo, Os Paralamas do Sucesso trazem a turnê ‘Paralamas Clássicos’, onde eles olham para a própria história a partir de sucessos absolutos. O trio selecionou 31 faixas que passeiam pelas quase quatro décadas de carreira, numa viagem que começa pelo disco de estreia, "Cinema Mudo" (1983), e passa pelo mais recente álbum, "Sinais do Sim" (2017). O trajeto entre um ponto e outro é a história da banda contada em forma de música.

João Gomes

O jovem músico, de apenas 19 anos, foi considerado um dos artistas revelação de 2021. João Gomes vem se destacando com sucessos que passeiam pelos ritmos forró, vaquejada e piseiro. Com músicas cheias de romantismo, ele vem alcançando recordes em plataformas digitais – “Meu Pedaço de Pecado” já bateu mais de 200 milhões de reproduções no Spotify e, no Instagram, ele já conquistou mais de 11 milhões de seguidores. A voz grave pode até contrastar com a pouca idade e o jeito simples do pernambucano, mas o som com pegada de vaqueiro de João Gomes já conquistou o Brasil. Em 2022, ele lançou seu mais recente álbum, “Digo ou Não Digo”.

Harmonia do Samba

Foi na Capelinha de São Caetano, em Salvador, que um grupo de amigos se reuniu e criou o fenômeno do pagode baiano que é o Harmonia do Samba. São 26 anos de carreira e uma legião de “torcedores” (forma carinhosa que os fãs são chamados) que acompanham todo o time comandado por Xanddy. A banda tem uma história que a levou a ser indicada ao Grammy Latino e as premiações de melhor grupo de pagode, música do carnaval e melhor bloco carnavalesco. Atualmente, o grupo tem, em média, 120 shows por ano no Brasil e no exterior, mais de quatro milhões de discos vendidos e, pelo menos, uma turnê internacional por ano.

DOMINGO
DIA 28

PALCO PRINCIPAL

Iza

Isabela Cristina Correia de Lima Lima, conhecida internacionalmente como Iza, foi considerada a celebridade brasileira mais influente do ano de 2021, de acordo com a terceira edição da pesquisa Most Influential  Celebrities, realizada pela Ipsos. Com um repertório musical único e personalidade contagiante, a cantora pop tem singles de sucesso como Pesadão, Dona de Mim, Brisa e Meu Talismã. Além dos hits nacionais, Iza também traz na bagagem composições internacionais - o single ‘Evapora’, com Ciara e Major Lazer, e ‘Let Me Be The One’, com o rapper americano Maejor, que se tornou o tema da campanha global #BeTheOne da ONU.

Alok

Considerado pela revista DJ Mag como quarto melhor DJ do mundo, Alok está no universo musical desde os 10 anos de idade e é o artista brasileiro mais ouvido mundialmente. O início precoce, ao lado do seu irmão com o projeto “Lógica”, o tornou um produtor pró-ativo e atualmente, em carreira solo, o Dj contabiliza mais de uma década de trabalho. Pelos palcos, o artista passou a conquistar e reunir cada vez mais diferentes tipos de públicos; nas redes sociais, ele contabiliza números grandiosos, deixando explícita a influência digital em todo o território brasileiro e internacional.

Zé Neto & Cristiano

Os sertanejos Zé Neto & Cristiano são amigos desde a infância. Zé Neto sempre esteve envolvido com a música sertaneja raiz e Cristiano começou na música em igreja e corais. Em 2014, eles lançaram o álbum “Entre Amigos” e conquistaram ótima repercussão. Desde então, a dupla não parou de emplacar sucessos, como “Notificação preferida”, “S de Saudade”, “Você beberia ou não beberia?” e “Seu Polícia”, música mais executada nas rádios brasileiras em 2016. Zé Neto & Cristiano também fizeram parcerias com grandes nomes do sertanejo brasileiro como Maiara & Maraísa, Henrique & Juliano e a inesquecível Marília Mendonça. A dupla já ficou entre os artistas mais ouvidos do Spotify e o álbum “Chaaama”, de 2021, já foi o sétimo mais escutado na plataforma.

Trio Da Huanna

O Trio da Huanna está com o repertório pronto. Mantendo o swing de sempre, Luizinho, Neto e Lúcio estão em clima de comemoração dos 18 anos de carreira e trarão na apresentação músicas já consagradas pelos fãs, como: ‘Mil e um motivos’, ‘Só Papai’, ‘Gordinho’, ‘Proibido Amor’, ‘Arrochadeira de Maluco’ e ‘Fuleragem’.